terça-feira, 25 de agosto de 2009

Retomanto os Posts.....

Após um período de reflexão e tristeza pela perda de nossa amiga Adriana da Esmeralda, estou retomando os posts do estúdio e dos meus trabalhos.

Finalizamos o Disco dos Reis do Fandango, foram 12 musicas bem tradicionais a moda gaúcha de bailes sem muitos instrumentos, basicamente foram gravados Voz, Bateria, Violões, Baixo e Gaita em todas as faixas e Guitarras e percussões em algumas das músicas. A produção musical, gravação das gaitas e técnico de gravação em vários instantes da gravação foi do Zezinho(muito mais conhecido com José Dalmo o Produtor dos Pampas), esse foi mais um ótimo trabalho aqui do estúdio graças a dedicação e competência do Zezinho do grupo floreio, esse grande parceiro e amigo.

O DVD dos The Travellhers já esta na finalização da edição do vídeo, os áudios ficaram ótimos e uma masterização com um sinal de -11db RMS de ganho final, ficou muito bom e consistente a sonoridade do DVD, espero que gostem pois vale a pena comprar este disco, country rock da melhor qualidade.

O CD do Cantor Wilsom Pain esta quase!!! só falta alguns detalhes de mixagem, mas a Mix técnica já esta pronta, só falta a mix artistica que é o produtor que faz junto comigo, no caso o próprio Wilson Pain, o disco ficou muito agradavel, pois os arranjos foram bastatnte leves a nível de instrumentos, a base do disco e basicamente 2 dobras de violões, Baixo e percussão. A gaita faz o mínimo necessário deixando a voz em primeiro plano com ótimas letras e a interpretação fantástica do cantor.

Outro trabalho interessante que aconteceu foi a gravação do piloto do programa Tertulia, a produção ficou por conta de meu amigo Miguel Castinho(Miguelzinho) e a apresentação do programa foi feita por Odilon Ramos(clássica e bela voz da rádio Liberdade FM) . O programa consiste em música regional gaúcha e coberturas de eventos culturais regionais, para a captação do áudio eu usei a UA101 da Roland que é uma placa que se conecta ao PC pela porta USB2 e me proporciona 10 canais de entradas e saídas, usei também um pré-amplificador da ADA8000 da Behringer de 8 canais para mandar sinal de áudio aos 6 canais das entradas de Line da placa pois a placa tem apenas 2 canais com o pré de mic. Tudo foi grava no notebook em usa sessão de Cubase SX3. Gravamos todos os convidados em multicanis e mixamos posteriormente, pois este será um dos diferenciais do programa, a excelência no áudio e no vídeo. Falando em vídeo este ficou por conta do meu sócio e amigão Proizo(Adriano Preuss) foram 4 Câmaras sendo uma na Grua, ficou um luxo as imagens. Agora é só esperar e torcer e ver em qual canal da TV que vamos curtir este ótimo programa.
Confira algumas fotos da gravação do Piloto no Teatro Novo no DC Shopping.




Um Grande abraço e bons sons a todos.

Um comentário:

  1. Nanááááááááááááááááá!
    Alias!
    Mazaaaaaaaaaaaaaaaah!

    ResponderExcluir